A servidora, Ângela Maria Hilário Firmino, preocupada com a falta de informações sobre a verdadeira situação financeira do Fundo de Previdência Social de Pires do Rio, protocolou junto ao Ministério Público, pedido para que seja apurada a atual situação financeira da instituição. Segundo ela existem vários comentários preocupantes e que se agravam diante do silêncio e da falta de prestação de contas dos atuais gestores do Fundo. Pelos cálculos, o Fundo deveria ter em conta cerca de 7 milhões de reais, valor muito diferente do que foi apurado através de informações extraoficiais.
Nossa equipe teve acesso ao pedido formulado pela servidora e protocolado junto ao Ministério Público de Pires do Rio. O documento abaixo que ilustra essa matéria, narra detalhadamente, os motivos pelos quais ela decidiu buscar aparo legal, a situação preocupante e a diferença até então apurada. A maior preocupação de todos os servidores públicos municipais que mais cedo ou mais tarde vão precisar desse fundo e também da sociedade piresina, é saber se realmente os recursos estão sendo bem geridos ou foram extraviados.
Há alguns anos atrás, o Presidente do PTB de Pires do Rio, Hélio Bernades, fez oficialmente uma denúncia junto ao Ministério Público de Pires do Rio, relatando uma série de irregularidades. Segundo ele, infelizmente até hoje não obteve nenhuma resposta, o que é lamentável pois, trata-se de dinheiro público reservado para garantir o futuro de todos que passam a vida prestando serviços ao município.
O pior é que ninguém mostra documentos comprobatórios do saldo bancário do fundo.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.