População, indignada, cobra providências e não quer saber de quem é a culpa ou responsabilidade

Dentre erros e acertos ao longo dos anos, Pires do Rio tem problemas que precisam ser resolvidos. A população tem cobrado providências e não quer saber de quem é a culpa ou responsabilidade.
Independentemente de qualquer situação política onde discursos, promessas e justificativas tentam amenizar, transferir responsabilidades e até mesmo desfocar a realidade, alguns problemas não podem mais ser ignorados.
Milhões de reais foram gastos no Lago que até hoje apresenta falhas, inúmeras irregularidades e a cada dia vai se deteriorando cada vez mais. As tentativas de recuperação apenas geraram mais gastos e prejuízos aos cofres públicos.
A piscina do Centro Poliesportivo Reinaldo Silva-Roy, chegou ao ponto de não ser mais possível recuperar com apenas uma reforma. Pelo estado crítico que se encontra, a solução agora será bem mais dispendiosa.
O Parque Agropecuário, mesmo sendo usado de vez em quando, também é outro espaço que precisa de recuperação.
Até a Praça Central, Gaudêncio Rincon Segóvia, que além de ter perdido parte de sua história e caracterização com a reforma e transformação pela qual passou, ainda precisa de cuidados, manutenção e melhoramentos.
A falta de asfalto em alguns bairros tem castigado a população que clama e pede socorro por providências.
A casa de apoio, adquirida em Goiânia para atender as pessoas de Pires do Rio ainda não tem uma destinação plausiva.
Não é momento de desviar o foco, caçar culpados, nem de discursos bonitos e inflamados. É preciso encontrar, buscar soluções e a única maneira é através das ações políticas, por isso, essa é uma responsabilidade de todos.
Converse, cobre, exija do seu representante político seja ele governador, deputado, prefeito ou vereador. É preciso exercer o direito e dever de cidadão.
Não basta desabafos e agressões em veículos de comunicação e redes sociais, é preciso atitude, ação, conscientização e ajuda mútua nessa luta de buscar benefícios e solução para os problemas da sua rua, do seu bairro, da sua cidade.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.