O Nelore chegou à costa brasileira no ano de 1868, em Salvador/BA. Dez anos depois, um criador suíço, com propriedade no Rio de Janeiro, o senhor Manoel Ubelhal Lemgruber, importou um casal Nelore, aumentando o volume de aquisição em 1883.
Os primeiros registros genealógicos da raça, ocorreram em 1938. Em 1970, dados da ABCZ já revelam importação de 6,262 mil zebuínos.
Hoje, o animal é considerado o alicerce da cadeia produtiva no país, uma vez que ocupa mais de 80% do efetivo nacional.
Nossa Região está se tornando referência na criação e melhoramento da Raça Nelore. A Fazenda Lírio do Vale no município de Santa Cruz é uma das que tem contribuído para esse avanço.
Responsável pela implantação, crescimento e êxito desse projeto, Reginaldo Jacinto Nunes, recebeu a equipe do Jornal Positivo na sede da propriedade e mostrou toda estrutura e tecnologia utilizados na busca de grandes resultados como o que foi alcançado em 2012 pelo Touro Alarme que se tornou campeão nacional expozebu.
A comercialização dos animais da Fazenda Lírio do Vale é bastante diversificada mas, para detalhes e informações, o telefone do escritório que também fica na sede da fazenda é (64) 3472-9646.
Esse trabalho realizado e os resultados alcançados na Fazenda Lírio do Vale são de responsabilidade de uma grande e completa equipe coordenada por Reginaldo Jacinto Nunes.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.