O Presidente Bolsonaro editou Medida Provisória destinando 5 bilhões de reais para o combate ao coronavírus! E quer usar 21 bilhões de reais parados em contas do PIS/Pasep em áreas sociais, principalmente pra saúde, o que seria positivo!

O Tribunal de Contas da União – TCU nem esperou o ato que aumentaria o Benefício de Prestação Continuada – BPC aprovado pelo Congresso ser publicado pra suspendê-lo! O governo Bolsonaro informou que teria um custo de 20 bilhões de reais por ano! O TCU é ágil, né?

Os estrangeiros continuam sumindo da bolsa de valores brasileira! Até o dia 11 de março, já retiraram 52,609 bilhões de reais! Só no mês de março já saíram quase 12,5 bilhões do Brasil! Segue a fuga!

Algo que poucos estão comentando! A meta fiscal deste ano permite um rombo de até 124,1 bilhões nas contas do governo federal! Pelo andar da carruagem, com queda de receitas e aumento de despesas com saúde, o governo Bolsonaro deve precisar solicitar o aumento deste déficit em uns 20 bilhões de reais! Seria um “mico” mas justificável pela atual realidade!

Depois não querem ser criticados: deputados e senadores avaliam interromper as atividades legislativas por causa do coronavírus! A Medida Provisória do Contribuinte Legal, que poderia render 6 bilhões de reais, por exemplo, caduca em duas semanas! Hora de trabalhar pra população, minha gente!

Fracas até agora as medidas anunciadas pelo ministro Paulo Guedes para enfrentar o prejuízo econômico causado pelo coronavírus! A principal delas é antecipar para abril o 13o. dos aposentados e pensionistas do INSS (23 bilhões de reais de antecipação)! Muito pouco!

A carga tributária brasileira vai bem, obrigado! No ano passado bateu recorde e foi de 35,17% do PIB! Em 2018 estava em 34,64% e o recorde até então era do ano de 2008 com 34,76%!  União, Estados e Municípios “esfolando” o contribuinte!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.