Enquete revela 10 pré-candidatos a prefeito(a) de Pires do Rio

0
6177

As eleições municipais de 2.020 já começam a ser discutidas e, o que não faltam, são conversas sobre nomes apontados pela população para o cargo de prefeito, ou prefeita.Durante 5 dias, nossa equipe esteve conversando com pessoas de diferentes segmentos sociais na cidade de Pires do Rio para saber quais os nomes que estão sendo lembrados e que os eleitores acreditam ter condições de disputar as próximas eleições como candidato a prefeito (a) da cidade.

É Importante ressaltar que as composições partidárias podem diminuir o número de candidatos, naturalmente. Deve-se considerar ainda que em 2.020 não haverá aliança ou coligação proporcional (vereadores), apenas majoritária (prefeito).

Essa enquete, realizada pelo Jornal Positivo, revelou os nomes mais lembrados pelos eleitores da cidade, antes do período eleitoral.

A OPINIÃO DO ELEITOR: Lista de pré-candidatos (as) a prefeito(a)

Cida Tomazini:

Empresária, ex-prefeita de Pires do Rio por três vezes.

Apóstolo Ulysses Oliveira:

Pastor evangélico, nunca se candidatou a cargo eletivo, presidente do Ministério Nova Terra com várias Igrejas em Pires do Rio, uma Rádio e uma Escola.

Cleide Veloso:

Ex-vereadora, comerciante e atual prefeita de Pires do Rio.

Jayme Jhunner: engenheiro civil, especializado em engenharia ambiental, atual secretário municipal do Meio Ambiente e Agricultura e responsável pelo departamento de obras da prefeitura.

Paulinho do Cartório:

Servidor público do Poder Judiciário, formado em Direito, professor universitário, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal de educação de Pires do Rio.

Paulinho Hoff:

Vereador, radialista, empresário e foi candidato a deputado estadual em 2.018

Amanda Cavalcanti Carneiro:

Atual secretária municipal de Cultura em Pires do Rio, ex-radialista, comerciante e nunca se candidatou a cargo eletivo.

Jader Pakamam:

Comerciante, líder político, representante do deputado Lucas Calil em Pires do Rio, nunca se candidatou a cargo eletivo.

Hélio Bernades:

Servidor comissionado da primeira secretaria do Senado Federal, líder partidário, líder sindical, funcionário público federal aposentado, ex-secretário municipal de saúde em Pires do Rio e também nunca se candidatou a cargo eletivo.

Rodriguinho (Rodriguinho da Shop Car):

Comerciante, formado em administração de empresas, estudante de Teologia e nunca se candidatou a cargo eletivo.

A coleta de votos na enquete quantitativa foi encerrada em 26/12 e teve o objetivo de conhecer a impressão dos eleitores sobre os nomes divulgados nesta matéria.

O Jornal Positivo enfatiza que o método da enquete não é científico e os dados não devem ser interpretados como uma pesquisa de opinião. A legislação eleitoral impede a coleta e divulgação de resultados de enquetes a partir do dia primeiro de janeiro de 2.020 sem o devido registro na Justiça Eleitoral.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.