O governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou a criação do curso de Direito que era esperado há anos

O governador Marconi Perillo anunciou em Pires do Rio, na noite desta terça-feira (12), a criação do curso de Direito para o Campus da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Este é o terceiro curso de Direito criado e anunciado pelo próprio governador neste final de ano. Ontem, a disciplina chegou à Palmeiras de Goiás e hoje, além de Pires do Rio, foi anunciada também em Morrinhos.

Marconi reportou a 1983 o seu desejo e luta para que a cidade tivesse um curso universitário. Naquela época, ainda uma liderança partidária jovem, uniu-se a políticos tradicionais na luta por uma universidade para a cidade. “Quis o destino que coubesse a mim, quase 20 anos depois, unir o curso que ajudamos a trazer para Pires do Rio à UEG que criamos no início do meu primeiro governo”, recordou.

Dizendo-se feliz com os rumos que a universidade tomou nos 18 anos de sua criação, destacou sua função social de combater as desigualdades regionais, promover o desenvolvimento e a melhoria da educação básica. “Na época, apenas 27% dos professores do ensino fundamental tinham curso superior. Coube a UEG dar-lhes formação. Ela também deu luz aos que não sabiam escrever, através do programa Vagalume de combate ao analfabetismo que também nasceu de uma iniciativa de nosso governo”, lembrou.

Marconi assegurou que a UEG tem a possiblidade de garantir o seu bom funcionamento “porque lá atrás tivemos a visão de vincular orçamentariamente recursos para custear a universidade. O governo está obrigado a gastar todos os anos os recursos que garantem a continuidade dos cursos e a manutenção das unidades”.

Por fim, cumprimentou a direção, os professores e demais servidores do campus por mais esta conquista e garantiu que a UEG está destinada a ser cada dia maior, com mais cursos, novos câmpus e um espaço “no qual os filhos desta terra podem entrar para buscar a transformação de suas vidas”.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.