Armando Tomazini, faleceu de insuficiência pulmonar na manhã desta terça-feira, 07 de abril de 2020 em Goiânia.

O senhor Armando Tomazini, Patriarca da família Tomazini, sempre esbanjou saúde, carisma, disposição, humildade, bom humor e caráter. Características próprias dele. Durante toda sua vida, Armando Tomazini, contribuiu direta e decisivamente no êxito dos negócios do consolidado do Grupo Tomazini.

Sempre que tinha oportunidade de se expressar, Armando Tomazini, fazia questão de dizer que seu bem mais valioso e seu maior patrimônio era a união, a convivência e a felicidade de sua família.

Em um dia de festa ele disse aos presentes: “com dificuldades ou não, em tempos de crise ou não, é a família que importa! o resto é detalhe que se resolve com trabalho e trabalho se confundi com diversão pra mim”.

Era incrível a facilidade de convivência com todos os familiares e amigos, independente das diferenças de idade, personalidade e costumes, o “Vô”, como era chamado por todos, sempre teve muita habilidade, inteligência, carisma e carinho na convivência com todos, sem nunca ter perdido a autoridade e respeito de Pai. 

Armando Tomazini era natural de Nuporanga – SP, era viúvo de Maria Aparecida Piassa Tomazini, nasceu em 19 de fevereiro de 1924, filho de Francisco Tomazini e Anunciata Carboni. Era o filho mais velho de uma família de 9 irmãos, 5 homens e 4 mulheres.

Pai de 7 Filhos: Francisco Roberto Tomazini, Norberto Tomazini, Sebastião Tomazini, José Mário Tomazini, Maria Isabel Tomazini, Maria Augusta Tomazini Cambréa, e Rosângela Aparecida Tomazini de Almeida, 2 genros: Antônio Cambréa Filho (Nico Cambréa) e Edno Mangeres de Almeida, 4 Noras: Maria Aparecida Marasco Tomazini, Rosana da Silva Gouveia Tomazini, Rita de Cássia Gonçalves Tomazini e Darlene D’Ávila Tomazini.

História de vida: Nasceu na fazenda Ressaca a 7 km de Nuporanga, de onde saiu aos 4 anos de idade quando se mudou para Rio Preto.

Aos 7 anos de idade retornou para a propriedade rural onde começou a trabalhar, ajudando o pai na plantação de café em Rio Preto-SP. Filho de agricultor continuou carpindo cafezais nas terras do pai por muitos anos.

Frequentou, por apenas 3 meses, a escola da zona rural, onde as aulas eram dadas a noite por um ex-seminarista.

Aos 17 anos de idade, Armando Tomazini, jogava futebol no time do Nuporanga e, após um treino, foi convidado, por uma pessoa desconhecida, a jogar Futebol no Time profissional do Corinthians. Levou a notícia do convite ao pai, que o aconselhou a não aceitar e que continuasse cuidando, juntamente com a família, das terras que tinham. Armando preferiu aceitar o conselho do pai e abriu mão de uma carreira profissional como jogador de futebol.

Casou-se com 22 anos de idade e, mesmo casado ainda morou 5 anos com os pais.

Veio para Goiás em 1980 com a família para desbravar o cerrado, terras áridas, tidas como improdutivas na região da chapada que hoje é uma das mais produtivas do estado.

Sempre gostou de dançar, jogar bola, passear, estar em companhia dos amigos e trabalhar, seus cantores preferidos eram Tonico e Tinoco.

Em 2016, Armando Tomazini, foi um dos condutores da Tocha Olímpica em Pires do Rio. Momento em que ele descreveu como um dos mais emocionantes de sua vida.

Orgulhava-se dos filhos por serem voltados ao trabalho e a família, e foram educados com exemplo e dialogo.

Nunca deixou de trabalhar, mesmo com a idade avançada olhava o gado, as lavouras, as fazendas e se fazia presente na vida de sua família até mesmo “raiando” quando era preciso, pois o amor e autoridade de pai nunca lhe faltaram.

Verdadeiramente a vida do Sr. Armando Tomazini, vai de encontro com a frase Bíblica: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a Fé”!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.