Levantamento do Tribunal de Contas da União identificou 6.157 militares da ativa e da reserva em cargos civis no governo Bolsonaro! É mais que o dobro do que havia em 2018, que era 2.765! O TCU vê risco de desvirtuamento das Forças Armadas!

O total de desempregados no Brasil atingiu 12,428 milhões de pessoas no fim de junho, calcula o IBGE! Então, a taxa de desemprego atingiu 13,1%. A população ocupada foi estimada em 82,547 milhões de pessoas! O mês de julho mostrará a realidade do desemprego no país!

A Secretaria do Tesouro Nacional calcula que a dívida bruta do setor público deverá subir para 98% do PIB este ano! Motivos apontados: despesas de 500 bilhões de reais para o combate à pandemia e queda do PIB estimada em 4,7% para este ano!

A Petrobras resolveu correr atrás do prejuízo e passar ele para o consumidor! Aumentou de novo a gasolina em 4% e o diesel em 6%! Está funcionando assim: a economia começou a suspirar e vem “pau no lombo” no aumento nos combustíveis, o que, diga-se de passagem, já está trazendo aumento na inflação!

O governo Bolsonaro até ameaçou (e teve quem acreditou) que iria fracionar o pagamento das duas últimas parcelas do auxílio emergencial de 600 reais! Ficou só na ameaça! Informou agora que o pagamento seguirá no valor de 600 reais! Menos mal!

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que entregará ao Congresso na próxima semana a primeira parte (sim, teremos novas temporadas) da proposta de reforma tributária do governo! Entre os itens desta proposta a criação do Imposto sobre Valor Agregado! Aguardemos!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.