Cinco pessoas foram presas nesta semana suspeitas de integrarem uma associação criminosa responsável pelos crimes de receptação de veículo, adulteração de sinal identificador, falsificação de uso de documentos públicos, estelionato, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rubiataba.

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Falsum, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) na segunda-feira (4) e finalizada nesta quarta-feira (6). Três mandados foram de prisão preventiva e dois de prisão temporária. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

As investigações demonstraram que os suspeitos receptaram um veículo roubado em Brasília (DF), no dia 10 de setembro de 2018, e, após adulterarem seus sinais identificadores (chassi, numeração de motor e placas) e falsificarem o CRLV e o CRV (DUT), o venderam a um terceiro. Os investigados usaram documento de identificação falso perante uma serventia judicial para reconhecerem firma no DUT falsificado.

Após a identificação dos suspeitos, houve representação pelas prisões, pelas buscas e apreensões em suas residências e pelo sequestro dos valores para fins de ressarcimento do prejuízo da vítima. Os pedidos foram deferidos pelo Juízo da Comarca de Itaberaí.

O inquérito policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário para as demais providências legais.

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.