A permanência de Jânio Darrot na presidência estadual do PSDB foi crucial para manter viva a pré-candidatura do deputado estadual Talles Barreto à Prefeitura de Goiânia.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia, o parlamentar confirmou que, caso o prefeito de Trindade deixasse o comando da sigla, seu nome seria inviabilizado na disputa pelo Paço. “O retorno do Jânio ao partido foi fundamental para continuarmos com a minha candidatura, não tenha dúvida”, disse.

Barreto é um dos principais aliados de Darrot e, por isso, tem o respaldo do presidente estadual do partido para disputar as eleições como nome do PSDB. 

“Existem outros pré-candidatos no partido que evidentemente têm mais história no partido. Mas eu tenho respaldo, em especial, do presidente estadual do partido, Jânio Darrot, e do presidente metropolitano, Eurípedes Jerônimo, e grande parte do partido, inclusive o próprio ex-governador Marconi, que entende que nossa candidatura é uma inovação”, afirmou.

Se outros nomes surgirem, o parlamentar garante que colocará seu nome nas prévias internas tucanas. “Não tenho nenhum problema em disputar prévia com qualquer outra pessoa”, pontuou.

Mobilidade urbana e saúde

Barreto apontou mobilidade urbana e saúde como os principais gargalos da capital goiana atualmente. De acordo com o pré-candidato à prefeitura, o transporte público em Goiânia e o município precisa agir para garantir melhorias.

“Transporte público é qualidade de vida. O município não pode ficar ausente de fazer os investimentos necessários”, disse. “A saúde tem um problema sério. Nossos Cais estão sem estrutura necessária. São dois gargalos que devem ser vistos pelo poder público de uma forma diferenciada”, acrescentou.

O deputado ressaltou o respeito que tem pelo prefeito Iris Rezende, mas criticou o grande contingente obras viárias que, segundo ele, não atacam o problema de trânsito.

“Não podemos desmerecer a história, a dedicação e o esforço do Iris. Mas não estou satisfeito com minha cidade hoje. A dificuldade de mobilidade em Goiânia é muito grande. O trânsito de Goiânia piorou, e as obras não têm efeito nenhum. As obras não podem ser feitas a toque de caixa e com cunho eleitoreiro”, declarou.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.