No próximo dia 12 será iniciada a segunda fase do programa “Em Frente Brasil”. A ação foi lançada no final de agosto do ano passado, nas regiões oeste e noroeste da capital, áreas em que havia uma maior incidência de crimes como: Homicídio, Latrocínio, Roubos, entre outros. Serão apresentados dados socioeconômicos levantados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

“Foram coletados dados com a coordenação da Seplanh e do IFG em que nós levantamos um diagnóstico das principais causas da criminalidade, questões de Saúde, sociais, Educação, dentro outras para que na segunda etapa sejam estipulados investimentos pela prefeitura”, destacou o secretário de Planejamento Henrique Alves.

De acordo com a Seplanh, houve redução em 41% nos índices de criminalidade, nas regiões em que o projeto está sendo realizado. Além de Goiânia, o Em Frente Brasil também está sendo desenvolvido em outras quadro cidades, cada uma em uma região do país. No Norte, em Ananindeua (PA); no Nordeste, em Paulista (PE); no Sudeste, em Cariacica (ES); e no Sul em São José dos Pinhais (PR).

Algumas reuniões de avaliação do programa já ocorreram, em uma delas o ministro Sérgio Moro compareceu a Goiânia, em setembro do ano passado.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.