FOTO ILUSTRATIVA / MOVIMENTO SINTEGO

Em clima de indignação, cerca de 3 mil trabalhadores/as da Educação lotaram a Assembleia Geral da Rede Estadual de Educação na tarde da última quarta-feira (11), e deliberaram a montagem de um acampamento em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a partir da próxima terça-feira (17). O acampamento será por tempo indeterminado, até que as reivindicações dos/as trabalhadores/as sejam respeitadas.

Outro encaminhamento aprovado foi a presença dos/as trabalhadores/as na Alego, no trabalho de convencimento dos/as deputados/as com relação as Reformas da Previdência; Administrativa e alteração do Estatuto do Magistério. Os/as servidores/as da Educação farão visitas aos gabinetes e se farão presentes nas galerias, a partir de amanhã (12). De acordo com a presidente do SINTEGO, Bia de Lima, devemos cobrar dos/as parlamentares o que nos foi prometido durante o período eleitoral.

“Chegou a hora de buscarmos a classe política. Os/as políticos/as entram e saem, e só se lembram do nós na hora da eleição, vamos cobrar o posicionamento de cada um deles a favor da Educação. Estas reformas são cruéis! Faremos quantos enfrentamentos forem necessários! Hoje, todo mundo saiu de casa para dizer para os/as deputados/as e para o Governo: não mexam nos nossos direitos, não mexam na nossa aposentadoria!”, ressaltou a presidenta do SINTEGO e da CUT/GO, professora Bia de Lima.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.