O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, fez um pronunciamento neste sábado (21), por meio das redes sociais, em que anunciou medidas de enfrentamento ao coronavírus. Magal fez ainda um pedido para que as pessoas deixem de ir para Caldas Novas durante o período de pandemia. Ele ressaltou para as pessoas remarcarem os passeios. Nenhum caso do Covid-19 foi confirmado na cidade.

 “Não venham para Caldas Novas. Não vamos permitir novas excursões. Não venham. Vamos barrar qualquer grupo que estiver vindo pra cá, vamos barrar, a partir das 14 horas. Fiquem nas suas casas. Não temos nenhum caso, nem por isso, vou afrouxar”, relatou o prefeito. Ele declarou que parques e hotéis serão fechados, por tempo indeterminado.

Evandro Magal anunciou ao lado do secretário de Saúde, a disponibilização de mais cinco leitos de UTI para tratar exclusivamente de pacientes infectados com o coronavírus. Foi destacada a convocação de 33 médicos aprovados em concurso público. E serão contratados 4 médicos de forma emergencial para atuar nas unidades de saúde.

O prefeito disse que o deslocamento interno em Caldas Novas ocorrerá somente em situações de necessidade. Obras foram paradas.

Campanha de vacinação

Ele relatou que neste domingo às 9 horas serão divulgadas informações sobre como ocorrerão campanhas de vacinação contra o Sarampo, com população de 29 a 49 anos, e ainda contra a Gripe.

Guarapari

Foi destacado um grupo da cidade que estava em excursão em Guarapari, cidade do litoral Capixaba. O prefeito disse que o ônibus será parado em Corumbaíba, município situado na divisa com Minas Gerais, após a passagem de ponto sobre o Rio Paranaíba. Fiscais da área da saúde vão avaliar o quadro clínico dos componentes do grupo.

Por Samuel Straiotto / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.