Importante reflexão para os dias de hoje. Por José Ricon Ferreira.

Não nasci forte Senhor, me fiz. Lido com carências, mas procuro não me prender a elas. Descobri a alegria do acolher. Aprendi ao longo da vida e na busca de ser sua imagem e semelhança, a ver a beleza interna de meus irmãos mais que externa. A conhecer a miséria e o deserto de cada um. A ver o belo nos que vieram desprovidos da beleza física.

A perceber que ricos e pobres são iguais e frágeis no enfrentamento da vida. Sou seu filho e procuro me reger sem lhe rogar nada. Nem que me prorrogue o tempo de vida. Não busco que me seja dadivoso. Recebi o legado da sua palavra e a assertiva de que conhecerei a verdade e esta o libertará. Mesmo assim me sinto frágil Senhor, erro sem perceber. Minhas fragilidades me arrastam ao erro sem que eu perceba.


Sinto-me frágil Senhor ao enfrentar a Covid 19, a recomendação é de que eu me afaste do outro, pois posso me tornar multiplicador de enfermidades, doador do sofrimento a outros. Ficar em casa enquanto outros sofrem. Conter o amor que quero oferecer. Visitar os prisioneiros da enfermidade, seguir sua palavra de estar com os enfermos e me proíbem. A ciência me poda e me vejo sem ação.

Vou buscar na Luz do meu cérebro que me deste o como agir, o como sair dessa prisão, mais do que escrever palavras Senhor, quero seguir o seu mandato do amor da solidariedade com o outro e agradecer pelos valores e fé que deixaste-me. Que eu seja forte, inteligente e humilde para isso, quero me afastar dos sentimentos da arrogância, da vaidade e do poder mais.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.