Marconi em Valparaíso (Foto: Divulgação)

O tucano disse que é preciso trabalhar pela geração de emprego e renda na região

Ao participar de evento político em Valparaíso de Goiás, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB) anunciou uma série de projetos, ações e propostas para a região do Entorno do DF a serem por ele apresentados no Congresso, se eleito em outubro. Entre os compromissos anunciados está a luta pela criação da Zona Franca do Entorno do DF, além de uma universidade federal e de um hospital federal na região.  

Marconi lançou sua candidatura ao Senado na cidade, ao lado da ex-prefeita e deputada Lêda Borges (PSDB), que concorre a deputada federal, e do ex-prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (Patriota), candidato a deputado estadual. A reunião política aconteceu na Mansão Cristal, na noite de sábado (30), e foi prestigiada por grande público e lideranças de diversas cidades da região. 

Em discurso, Marconi disse que é preciso trabalhar pela geração de emprego e renda na região. “O Entorno precisa de emprego e tem um jeito da gente batalhar e trazer emprego: lutar fortemente para criar uma zona franca no Entorno”, afirmou.

“Essa região precisa ter emprego próprio. Para isso, é preciso ter uma zona franca com imposto zero, federal, estadual, para que as indústrias de linha branca, de software, de computadores, possam vir para cá, ao lado da capital federal, para gerar emprego”, disse o candidato. Marconi lembrou que a criação, no Amazonas, da Zona Franca de Manaus, ajudou muito aquele estado. 

Marconi também anunciou a proposta de trabalhar para que a região de Valparaíso tenha um hospital federal. “Vamos lutar, de preferência, para que este hospital de urgências ou regional seja um hospital federal. Porque o governo federal tem que olhar para o Entorno”, afirmou, lembrando que o Estado não participa de fundo de recursos federais para ajudar a região. 

O ex-governador também anunciou também que se eleito, vai brigar por uma Universidade para a região  “O Entorno tem que ter uma universidade federal. Quando governador eu consegui duas universidades novas. Goiás só tinha uma federal em Goiânia”, disse.

“Eu consegui ajudar Jataí e Catalão, sudeste e sudoeste; vamos batalhar agora para que o Entorno do DF tenha a sua”, afirmou. Marconi também citou outras propostas para o Entorno, como trazer o BRT de Santa Maria até Luziânia, passando por Valparaíso.

Perillo reafirmou que vai trabalhar muito por Goiás e pelo Brasil no Senado. “Temos que brigar duro, com emendas e influência. Senador não pode ser senador preguiçoso. Temos que ter senadores e deputados influentes, que tenham força, credibilidade, capacidade de articulação, referência”, disse.

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.