O novo decreto da Prefeitura de Goiânia publicado neste domingo (07/03) manteve parte das restrições para a capital, mas abriu concessões para igrejas e templos religiosos que antes, podiam fazer apenas agendamentos para atendimentos individualizados. A partir desta segunda-feira (08/03) elas poderão receber 10% dos fiéis.

O horário dos cultos, missas e celebrações deverá ser das 07h às 21h, com um intervalo de três horas entre as reuniões para realização de limpeza e higienização do templo. Também deverá existir distanciamento de 2 metros entre os frequentadores e colaboradores, com aferição de temperatura na entrada e distribuição de álcool em gel. 

As portas e janelas devem permanecer abertas durante todo o período da reunião para que o fluxo de ar ocorra. Deverá haver escalonamento na ordem das pessoas para que não haja aglomeração mesmo do lado de fora do local.

Clique aqui para ver o novo decreto na íntegra.Baixar

Nesta semana, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que é pastor licenciado da Igreja Universal, vetou um projeto de lei que daria às atividades religiosas a classificação de essenciais durante a pandemia de covid-19.

Apesar de ter vetado a proposta, Cruz enviou à Câmara um novo que previa que, mesmo em momentos de restrição, igrejas e templos poderão fazer atendimentos individuais ou coletivos, “a depender de ato do Poder Executivo”.

by Domingos Ketelbey

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.