A Federação Goiana de Futebol agendou uma reunião com os doze clubes do Campeonato Goiano para o dia 4 de agosto. Em pauta no encontro dos dirigentes que será através de uma videoconferência, o destino da competição que foi paralisada no dia 15 de março, devido a pandemia do coronavírus.

Vários Estaduais serão retomados antes do início do Campeonato Brasileiro que acontece em 8 de agosto, porém o Goianão 2020 não tem uma data definida para ser concluída. A vontade da FGF, de acordo com o presidente André Luís Pitta, é encerrar a disputa nos dois primeiros meses de 2021.

O período vai coincidir com a reta final do Campeonato Brasileiro, o que poderia prejudicar, no entendimento dos clubes, os objetivos planejados. O Atlético com o presidente Adson Batista, já se posicionou contrário a ideia e considera essa possibilidade “um absurdo”.

Vila Nova e Goiânia se mostraram receosos, já que teriam que disputar o Brasileirão e o Goianão ao mesmo tempo. O Goiás, através do presidente Marcelo Almeida, apoia a possibilidade e disse que poderá utilizar um time de aspirantes para a reta final da competição.

Com o cenário incerto no mês de março, após a paralisação, muitos times, desmontaram seus elencos. Voltar em janeiro, terminar a competição da atual temporada e na sequência começar o Campeonato Goiano 2021, é uma estratégia que agrada alguns dirigentes do interior.

Para conclusão do campeonato, restam duas rodadas da fase de classificação e os confrontos nas quartas, semifinais e finais.

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.