O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) admitiu que os projetos enviados pelo governo no fim deste ano, como as reformas da Previdência e dos Estatutos do Servidor e do Magistério, causaram desgaste aos parlamentares da base.

No entanto, para Ribeiro, as medidas foram “um mal necessário para que o Estado sobreviva”. Apesar de ter ciência do desgaste, o parlamentar não se preocupa. “A partir do momento que entrei numa campanha política, os desgastes acontecem naturalmente. Esse é um grande desgaste, mas acredito que o governo no futuro os recuperará”, ponderou.

Para melhorar a imagem junto ao funcionalismo público, Amauri Ribeiro conta com o cumprimento de promessas de Caiado, quanto à revisão da data-base dos servidores e também da titularidade de professores. “O governo fez um compromisso com a base de rever essa questão da titularidade”, pontuou.

O deputado também acredita que a base mostrou força no diálogo com o governo e impediu mais prejuízos aos servidores nos projetos votados neste fim de ano. “Conseguimos alguns ganhos. A alíquota subiria a 8% a contribuição do funcionalismo, e a base conseguiu que isso fosse retirado. Também conseguimos a igualdade da Polícia Civil com a Polícia Federal”, cita.

Publicado por Diário de Goiás.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.