O ministro Paulo Guedes anunciou medidas que pretendem injetar 147,3 bilhões de reais na economia para combater os efeitos do coronavírus! Deste valor, 83,4 bilhões de reais são destinados às populações mais vulneráveis! Demorou, mas saiu! A cobrança era grande!

Conforme já havíamos sugerido, o ministro Paulo Guedes afirmou que estuda elevar o déficit fiscal previsto para este ano, que é de 124 bilhões de reais! Para isto precisa da aprovação do Congresso! Devia avisar isto ao Presidente Bolsonaro, que no domingo participou de ato contra o Congresso!

O Fundo Monetário Internacional – FMI avisou que está pronto para mobilizar sua capacidade de empréstimo de 1 trilhão de dólares (cerca de 5 trilhões de reais) para ajudar países a combater o surto de coronavírus! O FMI já tem cerca de 20 países interessados neste suporte!

O dado é do Instituto de Estudos para Politicas de Saúde – Ieps: em um cenário em que 1% da população brasileira seja infectada pelo coronavírus (cerca de 2 milhões de pessoas) somente as internações em unidades de terapia intensiva  – UTIs custariam 930 milhões de reais ao SUS! Há um dado pior: o Brasil não tem UTIs suficientes no SUS!

A balança comercial brasileira registrou superávit de 2,749 bilhões de dólares até agora no ano, informa o Ministério da Economia! No mesmo período do ano passado o superávit era de 7,016 bilhões de dólares, ou seja, uma queda superior a 60%! Segue péssimo!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.