Um profissional de saúde realiza um teste finalizado em um local de testes de coronavírus fora dos Serviços Comunitários de Saúde Internacionais no Distrito Internacional de Chinatown durante o surto de doença por coronavírus (COVID-19) em Seattle, Washington, EUA, em 26 de março de 2020. REUTERS / Lindsey Wasson

Urumqi notificou novos casos da doença na última semana.

Urumqi, capital da região de Xinjiang, no oeste da China, entrou em “estado de guerra” e lançou um plano de resposta a emergências depois que a cidade notificou 16 novos casos do novo coronavírus. 

A TV estatal CCTV informou que, segundo autoridades locais, a cidade suspendeu as reuniões e determinou que as comunidades restrinjam as visitas a outras casas.

Com o objetivo de impedir a propagação do novo coronavírus, as autoridades pediram às pessoas que não façam viagens desnecessárias para fora da cidade e recomendaram exames para quem precise deixar Urumqi.

Também foram realizados testes gratuitos de infecção em toda a cidade, disseram as autoridades, em entrevista coletiva nesse sábado (18), como parte do que chamam de resposta “em tempo de guerra”.

Em comunicado oficial, o governo regional informou que todas as novas infecções e casos assintomáticos notificados na região autônoma estão em Urumqi.

Publicado em 19/07/2020 – 10:16 Por Winni Zhou e Brenda Goh – Repórteres da Reuters – Xangai

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.