O governador Ronaldo Caiado afirmou nesta sexta-feira (27), pelo Twitter, que iniciará uma série de reuniões com sindicatos, empresários e lideranças para avaliar uma possível flexibilização da quarentena após o dia 4 de abril, quando se encerra o período de restrições impostas pelo decreto.

O governador, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de também estender o isolamento. Em Goiás, estabelecimentos comerciais considerados não essenciais precisaram fechar as portas no dia 19 de março.

Nesta semana, indústrias de atividades que não sejam de “fornecimento de insumos/produtos e prestação de serviços essenciais à manutenção da saúde ou da vida humana e animal” tiveram que parar os trabalhos. Escolas e universidades começaram a parar desde o dia 15 de março.

Segundo Caiado, é possível que o relaxamento das restrições se dê “de forma gradual, respeitando orientações científicas e técnicas”. O governador pediu ainda que “todos usem de bom senso” e cumpram o que for definido depois do dia 4.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.