O Banco do Brasil teve lucro de 3,2 bilhões de reais no primeiro trimestre, queda de 20% comparado com o primeiro trimestre de 2019! O motivo também foi uma provisão para devedores duvidosos de 2,04 bilhões! As perdas previstas vão acontecer mesmo? Há sérias dúvidas!

Os depósitos em poupança superaram os saques em 30,4 bilhões de reais em abril, melhor resultado para um mês desde o início da série histórica, em 1995! Qual é o “milagre”? São dois: as quedas na Bolsa de Valores e depósitos de parte do auxílio emergencial em contas poupança!

A caminhada da insensatez: o Presidente Bolsonaro, ministros e alguns empresários foram caminhando ao STF para apelar pra redução das medidas restritivas contra o coronavírus! O Presidente da corte foi educado, e só! Adaptando um antigo bordão: “economia é o que interessa, saúde não tem pressa”! Mais um episódio pra se esquecer!

Algumas autoridades brasileiras deveriam ouvir o conselho do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID: os países deverão se endividar e gastar para preservar empregos e vidas! Escuta ele Sr. Presidente da República e Sr. Ministro da Economia!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.