O Senador Álvaro Dias, publicou em suas redes sociais, na tarde deste domingo, 05/04, texto  afirmando que estudo feito com cinco pacientes graves internados em um hospital da China, com método que usa plasma de pacientes curados de coronavírus, já demonstrou eficiência e que médicos brasileiros acreditam que esse tratamento desafogará UTIs.

A Comissão de ética em pesquisa – CONEP, permitiu o início de testes clínicos com plasma de pacientes curados de coronavírus para o consórcio dos Hospitais Einstein, Sírio-Libanês e Universidade de São Paulo.

Nos Estados Unidos, a agência que regulamenta medicamentos, a Food and Drug Administration, também autorizou o tratamento experimental contra a Covid-19, usando plasma de pacientes que já se recuperaram da doença provocada pelo coronavírus.

São estudos promissores que poderão ser importante no combate a doença. Os estudos mais otimistas acreditam que a vacina levará de 12 a 18 meses para obter sucesso.

A ANVISA publicou nota técnica dos aspectos regulatórios do uso de plasma de doador convalescente para tratamento da Covid-19.

Veja a nota na íntegra:

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.