A equipe econômica do governo Bolsonaro voltou a discutir a redução da tributação sobre os salários e a queda da arrecadação por causa do coronavírus! A solução? Adivinha! A volta da CPMF de roupa nova! A volta da CPMF é sonho do Ministro da Economia!

Os depósitos em poupança superaram os saques em 30,4 bilhões de reais em abril, melhor resultado para um mês desde o início da série histórica, em 1995! Qual é o “milagre”? São dois: as quedas na Bolsa de Valores e depósitos de parte do auxílio emergencial em contas poupança!

A caminhada da insensatez: o Presidente Bolsonaro, ministros e alguns empresários foram caminhando ao STF para apelar pra redução das medidas restritivas contra o coronavírus! O Presidente da corte foi educado, e só! Adaptando  um antigo bordão: “economia é o que interessa, saúde não tem pressa”! Mais um episódio pra se esquecer!

O Banco do Brasil teve lucro de 3,2 bilhões de reais no primeiro trimestre, queda de 20% comparado com o primeiro trimestre de 2019! O motivo também foi uma provisão para devedores duvidosos de 2,04 bilhões! As perdas previstas vão acontecer mesmo? Há sérias dúvidas!

Algumas autoridades brasileiras deveriam ouvir o conselho do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID: os países deverão se endividar e gastar para preservar empregos e vidas! Escuta ele Sr. Presidente da República e Sr. Ministro da Economia!

O Presidente Bolsonaro publicou Medida Provisória que libera 5 bilhões de reais para financiar empresas da área de turismo! 80% dos recursos irão para empréstimos a micro, pequenas e médias empresas! Medida acertada!

Estados e Municípios estão precisando de dinheiro pra investir no combate à pandemia do coronavírus? Se estiverem, é bom saberem que tem mais de 2 bilhões de reais para isto destinados a eles por emendas parlamentares parados no Ministério da Saúde! Fica a dica!

Surpresa pra alguém? O deputado do centrão que indicou o nome do novo diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS para o Presidente Bolsonaro foi alvo de ação da Polícia Federal por suspeição de integrar esquema ilícito justamente no setor de infraestrutura! Como já escrevemos: nada mudou!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.