Em Pires do Rio, reforma do Coreto já apresentou problemas

0
327
Coreto da Praça Central de Pires do Rio

É preciso ter mais cuidado com as obras públicas para que não se repita o que aconteceu com a reforma do coreto da Praça Central, Gaudêncio Rincon Segóvia

Custo: R$ 165.257,17 – dinheiro suficiente para fazer uma casa, foi gasto em uma reforma que foi inaugurada em dezembro de 2021 e em fevereiro de 2022, já apresentava problemas. Isso é a triste realidade do Brasil, que infelizmente alcançou Pires do Rio.
A administração divulgou notícia dizendo: “A Prefeitura Municipal de Pires do Rio, inaugurou hoje a reforma do Coreto da Praça Central com a reforma dos sanitários e adequações do que estava em detrimento. Também foi realizado a troca das lâmpadas do poste central da praça por lâmpadas LED, trazendo mais segurança para a população usufruir da praça central. Destacamos a importância da preservação do espaço e bens públicos, bem como dos sanitários reformados e reestruturados para o bom uso comum de toda população piresina.” Texto publicado pela comunicação oficial reproduzido na íntegra.
De acordo com levantamento feito pelo Vereador Dr. Sandro Barbosa, utilizando a planilha orçamentária constante do edital, o valor da obra foi de R$ 165.257,17.
Em suas redes sociais o Vereador disse que: “O Coreto já foi inaugurado. Mas conforme se verificou na vistoria, vários itens da planilha orçamentária não foram implementados”.
Sandro Barbosa relatou algumas inconsistências que foram claramente percebidas:
01-A chapa metálica em cavalete com informações durante a obra não foi fixada;
02-Porta de abrir em chapa com ferragem não foi trocada;
03-Fechadura das portas do banheiro também não foram fixadas;
04-Obelisco para placa de inauguração padrão Goinfra também não foi instalada;
05-Assento em polipropileno com sistema de fechamento suave para vasos não foram instalados;
06-As divisórias de granito polido entre os mictórios masculinos não foram colocados; 07-Vidros fumê não foram instalados;
08-Luminárias tipo tartaruga, 15 unidades, foram encontradas apenas 4 instaladas.
Durante a vistoria pode se perceber várias infiltrações nos pisos dentro do banheiro. Na parte externa do Coreto, também os corrimões já estavam soltando e vários pontos já estavam danificados.
O Dr. Sandro disse também que: “vale ressaltar que alguns itens que não consta na planilha orçamentária foram colocados na obra como os espelhos do banheiro e algumas lâmpadas tipo plaflon”.
O vereador disse que, trataria junto à Secretaria de Administração, acerca de todos esses pontos que constam na planilha orçamentária e não foram executados pela empresa, para verificar a respeito do seu pagamento e a sua implementação, além de verificar a garantia dos produtos, principalmente dos corrimões que foram colocados e já estavam soltando e ainda sobre a infiltração dos pisos.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.