Na próxima segunda-feira, dia 6, será aberto o período de renovação do Programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Até 31 de janeiro, cerca de 15 mil bolsistas ativos devem realizar o procedimento, que é obrigatório. A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG. Quem não renovar perderá a bolsa.

Para fazer a renovação é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (exemplo: cópia da Carteira de Trabalho, com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário e etc).

 As dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao Programa podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento: 3201-9351.

A Bolsa Universitária é destinada a estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em fundações que cobram mensalidade. A bolsa integral contempla alunos com renda bruta familiar de até três salários mínimos. Já a bolsa parcial beneficia universitários que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos.

Para a contrapartida dos estudantes, o programa conta com bancos de sangue e outras entidades parceiras. A prestação de serviços nessas instituições é uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.