Friato Alimentos e Instituto Federal Goiano, Campus Urutaí, realizaram, ontem dia 13 de novembro de 2019, no auditório do Campus de Urutaí, o primeiro Encontro de Educação Continuada em Avicultura. O objetivo do evento foi promover a capacitação continuada de profissionais e alunos dedicados à avicultura de corte.

Participaram do Evento, o Presidente do Grupo Tomazini, Francisco Roberto Tomazini, o Diretor Geral do Instituto Federal – Campus Urutaí, Gilson Dourado da Silva, o Diretor Industrial do Grupo Tomazini, Giuliano Tomazini, o Diretor de Extensão do Instituto Federal – Campus Urutaí, Eduardo de Faria Viana, o Diretor Geral Comercial do Grupo Tomazini, Gustavo Tomazini, o Gerente do Setor de Integração da Friato, Fernando Fracon, a ex-prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini, o ex-prefeito de Urutaí Nelsinho, integrantes e profissionais da Friato, alunos do Instituto Federal, o Diretor do Jornal Positivo, Washington Luiz e convidados que estiveram presentes prestigiando o evento e assistindo as palestras.

Os Palestrantes foram: o Dr. Carlos Ronchi, Médico Veterinário e Diretor Técnico da Empresa YES, que falou sobre “as pessoas geram os resultados: vamos entendê-las melhor, e o Dr. Mário Penz, Engenheiro Agrônomo e Diretor Global para contas estratégicas da empresa Cargil Animal Nutrion que falou sobre “Perspectivas da produção e Nutrição avícola. 

Durante o Evento foram realizadas algumas atividades culturais e teve importante momento dedicado à troca de experiências entre integrados, granjeiros, técnicos, estudantes e indústria.

Essa ação dá continuidade a parceria firmada entre o IF Goiano – Campus Urutaí e a empresa Friato Alimentos, na realização de eventos, na oferta de vagas para estágios aos alunos do curso de Tecnologia em Alimentos, Medicina Veterinária e curso técnico em Agropecuária, bem como na absorção de egressos no serviço de assistência técnica prestado pela Friato Alimentos aos granjeiros, e na execução de projetos na área de alimentos, além de visitas técnicas as indústrias.

O Encontro de Educação Continuada em Avicultura foi uma promoção do IF Goiano – Campus Urutaí, Friato Alimentos e Federação da Agricultura e Pecuária – Goiás (FAEG Jovem Urutaí).

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.