O deputado estadual Virmondes Cruvinel avalia que sua candidatura à Prefeitura de Goiânia ganhou força após a filiação do vice-governador Lincoln Tejota ao Cidadania. De acordo com o parlamentar, a capilaridade do novo presidente da sigla será fundamental no momento de campanha.

“Sem dúvida fortalece. Já havia o estímulo da presidência nacional. O vice-governador, com toda sua capilaridade em todo o estado, tem incentivado lideranças comunitárias e representantes de associações e estimula uma chapa competitiva para vereadores e também para prefeito, que venham consolidar a marca do Cidadania, de diálogo e convergência, para melhorar Goiás”, afirmou o parlamentar.

Tejota destaca que a candidatura de Virmondes já estava consolidada antes mesmo de sua chegada ao Cidadania. O vice-governador mostra confiança na força da chapa do Cidadania nas eleições municipais na capital.

“A pré-candidatura do Virmondes já estava consolidada antes mesmo da minha chegada ao Cidadania. O presidente (Roberto Freire) tem sido incentivador de candidaturas como a do Virmondes, com ideal, paixão, nas principais capitais do país. Eu, como dirigente partidário, já iria buscar uma candidatura sólida. Encontrar uma candidatura como a do Virmondes, que está tendo aderência e receptividade enorme, foi um grande feito e uma grande alegria”, pontuou.

Sem estranhamento

O governador Ronaldo Caiado é apoiador declarado do prefeito Iris Rezende, pré-candidato à reeleição. Com Tejota no comando do Cidadania, os chefes do Executivo estadual estariam em palanques diferentes durante o pleito. Isso, porém, não incomoda Caiado.

“Respeito todos os partidos que vão colocar seus pré-candidatos, não só em Goiânia, mas nos outros 245 municípios. Não se pode cobrar engessamento partidário. Cada um tem sua posição. Não cabe a um governador tutelar ações partidárias, cabe a mim respeitar”, ponderou.

Publicado por Rafael Tomazeti / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.