A Universidade Federal de Goiás (UFG) firmou parceria para a instalação de espaço de laboratórios avançados de tecnologia, extensão de cursos de pós-graduação e implantação de um polo no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) de Anápolis.

O espaço vai abrigar, além de startups, salas das universidades e espaços compartilhados de trabalho (coworking).

Segundo o prefeito Roberto Naves, o acordo com a UFG eleva o nível do CEITec. “Com a UFG aqui, vamos expandir isso. Teremos mais tecnologia, gestão e transparência”, destacou. Outras parcerias que entraram na pauta foram a extensão dos cursos de MBA, mestrado e doutorado da UFG em Anápolis, além de pesquisas nas áreas de inteligência artificial, tecnologia, logística e gestão.

Para o reitor Edward Madureira, a proposta da instituição é colocar a serviço da sociedade tudo que é produzido dentro da universidade. Ao detalhar algumas pesquisas desenvolvidas em suas unidades, ele sugeriu ações que podem ser realizadas de imediato no CEITec, além de convidar a Prefeitura de Anápolis para conhecer os polos de desenvolvimento no campus, em Goiânia.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.