Bom alguns Estados ficarem de olho: o Supremo Tribunal Federal – STF vai decidir se suspende aquela metodologia de cálculo que exclui inativos e pensionistas do somatório de gastos com pessoal, contrariando a Lei de Responsabilidade Fiscal! Pode sair liminar! Fica o aviso!

As contas do governo federal apresentaram superávit primário (antes do pagamento de juros) de 44,124 bilhões de reais em janeiro! De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional foi o melhor resultado para o mês em 24 anos! No mês de janeiro de 2019 o resultado tinha sido positivo em 31,289 bilhões de reais!

Alguns duvidaram quando escrevemos, mas os números começam a ser ajustados! O Bank of América já prevê o PIB brasileiro abaixo de 2% este ano! Motivos: coronavírus e incerteza na economia brasileira! Agora é só morro abaixo!

A saúde brasileira, devido à regra do teto de gastos, deixou de receber 9 bilhões de reais em 2019! Com certeza fez falta pra muitos brasileiros! Mas é questão de opção: o Brasil gastou 7,6 bilhões de reais em corvetas pra Marinha! Cada um que julgue o que é mais importante!

A Dívida Pública Federal recuou 0,45% em janeiro e ficou em 4,229 trilhões de reais! Para este ano a Dívida Pública pode ficar em 4,75 trilhões de reais! No ano passado ela subiu 9,5%! Não seria problema se o governo tivesse superávit e a economia crescesse bem!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.