Para presidente do partido, sigla também tem condições de disputar eleições com candidatura própria na Capital

Depois de meses de intenso diálogo com líderes políticos de diversos segmentos da sociedade, o Progressistas em Goiânia montou uma chapa consistente de candidatos a vereador com condições reais de eleger no mínimo três parlamentares nas eleições previstas para outubro. Sob o comando do deputado estadual Rafael Gouveia, que filiou-se em 11 de novembro e assumiu a presidência do Metropolitano em 19 de dezembro do ano passado, o partido, que ficou anos sem representação na Câmara da Capital, já conta com o vereador Oséias Varão como novo membro, que chega com o compromisso de ajudar a fortalecer a sigla em Goiânia.

Além de Varão, que é candidato a reeleição, o presidente Rafael Gouveia enaltece o grupo composto por 50 pré-candidatos. “Conversamos com centenas de lideranças da Capital e conseguimos reunir em um grupo de 17 mulheres e 33 homens uma chapa realmente competitiva que vai se destacar nas eleições deste ano”.

“Nosso trabalho de diálogo e articulação política também nos colocou em vantagem, uma vez que já temos uma vereador de expressão na Câmara, que é Oséias Varão. Depois de anos conseguimos essa conquista e com toda certeza no ano que vem teremos no mínimo três representantes na Capital”, aposta Rafael Gouveia.

Com cinco meses de filiado e quatro na presidência do Progressistas Metropolitano, Rafael Gouveia, que é deputado de primeiro mandato na Assembleia, conquistou o respeito dos demais colegas de partido e já foi apontado pelo presidente estadual da sigla, ex-ministro Alexandre Baldy, como o pré-candidato a prefeito de Goiânia. “Rafael Gouveia é um dos nomes que vamos lançar como novo”, disse Baldy em entrevista ao Jornal O Popular.

“Desde que me filiei e depois quando assumimos o partido na região Metropolitana de Goiânia continuei dizendo que seríamos protagonistas nas eleições deste ano. Não tenho dúvidas de que o Progressistas está pronto para contribuir como ator principal nesse processo eleitoral”, conclui Gouveia.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.