Dois dos maiores nomes da música caipira clássica, Sérgio Reis e Renato Teixeira são os responsáveis pelo anúncio da Live do Violeiro, evento online que o violeiro Claudivan Santiago realiza no domingo, dia 7, às 14h, com transmissão direto de Brasília.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, os veteranos fazem questão de ressaltar a qualidade do trabalho artístico desenvolvido por Claudivan Santiago com a viola caipira. “É a oportunidade de vocês conhecerem um pouco mais a beleza e a sonoridade desse instrumento que o Claudivan Santiago executa com grande maestria”, diz Renato Teixeira, autor de clássicos como Romaria, Amora, Frete e Tocando em frente, esta última em parceria com Almir Sater.

“É o meu violeiro particular”, avisa Serjão, numa referência à amizade pessoal que tem com Claudivan Santiago desde 2015, quando, na condição de deputado federal por São Paulo, o contratou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados. Jornalista profissional e músico autodidata, Claudivan Santiago é tocantinense e mora em Brasília desde 2003. A amizade com Serjão virou parceria musical e juntos eles gravaram a música Mané Preto e Mariquinha, em 2016.

Santiago diz que é uma grande honra e uma realização pessoal e profissional ter seu trabalho anunciado a todo o Brasil por dois ícones da música caipira como Renato Teixeira e Sérgio Reis. Sobre a live, ele explica que será um show muito simples, intimista, feito para os amigos e amantes da viola caipira, um evento para a família brasileira. Além das violas, Santiago terá ao seu lado os músicos Wanderson Santos (sanfona), Paulo Ramos (violão) e Wesley Duart (baixo), e promete uma tarde de muita alegria, recheada de clássicos da viola caipira, de música instrumental e autoral. Ganhador do Prêmio Excelência da Viola Caipira de 2013, em São Paulo, na categoria Melhor CD Instrumental, Claudivan Santiago tem cinco discos autorais gravados e também se dedica à produção musical. A Live do Violeiro será transmitida pelo canal do artista no YouTube.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.