A Saneago anunciou novas ações para garantir a continuidade dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, durante o período da pandemia do coronavírus. Entre as medidas adotadas, a Saneago suspendeu os cortes de água para clientes inadimplentes durante o período de 15 dias, a partir da publicação do Decreto Estadual. A Diretoria autorizou ainda a criação de um programa de renegociação de débito, cujos critérios estão em fase de elaboração.

O órgão informou que as ações são complementares ao decreto de emergência na saúde pública por um período inicial de 15 dias. A Saneago informou que as ações podem ser prorrogadas.

A Saneago informou que está disponível para atendimento ao cliente por meio de canais não presenciais e gratuitos, sendo 24 horas pelo 0800 645 0115, site www.saneago.com.br e aplicativo para smartphones e das 7h30 às 17h30 pelas redes sociais:

www.facebook.com/Saneagonarede, www.instagram.com/saneago e www.twitter.com/SaneagoNaRede. Neste período, o atendimento presencial está suspenso.

A Companhia informou que medidas foram adotadas para garantir a segurança dos colaboradores, como flexibilização de horário, sistema de revezamento e teletrabalho para atividades que possam ser realizadas de forma remota.

A prioridade é a operação contínua dos sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário. Equipes responsáveis pela produção de água, reservação e distribuição estão empenhadas em manter a regularidade do abastecimento. O mesmo ocorre com a infraestrutura de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.

Serviços essenciais que permanecem durante este período são:

Religação de água por corte indevido;

Fornecimento de água caminhão pipa;

Religação de água;

Parcelamento/financiamento de faturas;

Ordem de serviço de religação;

Reclamação sobre falta de água;

Reclamação sobre a qualidade água;

Reparo cavalete;

Vazamento de água;

Troca de registro de corte;

Desobstrução de esgoto;

Reposição de tampão do PV;

Instalação de Hidrômetro;

Reativação da ligação de água;

Ações emergenciais;

Retirada de entulho;

Tapa buraco.

Com informações da Saneago no site de notícias do governo de Goiás

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.