Vazão de água do Rio Meia Ponte é menor do que no mesmo período em 2020

A vazão do Rio Meia Ponte permanece menor do que a apresentada no ano anterior, de acordo com gráfico disponível no Qlik Sense. A última leitura, realizada nesta segunda-feira (10). Entretanto, a Saneago afirma que “no momento, os mananciais de abastecimento estão com disponibilidade hídrica suficiente para assegurar a estabilidade no fornecimento de água tratada”.

Conforme atualização realizada nesta segunda-feira (10), a vazão calculada do Rio Meia Ponte em Goiânia é de 7.949. Na mesma data, em 2020, a vazão era de 13.011, de acordo com dados do Qlik.

Apesar de nível menor, a Saneago afirma haver disponibilidade hídrica suficiente para assegurar a estabilidade no fornecimento de água. “A Saneago realizou um intenso planejamento e todos os trabalhos necessários para garantir o fornecimento de água regular, nos 226 municípios onde atua, inclusive no período de estiagem”, disse.

A Companhia afirma realizar, de forma contínua, pequenas obras voltadas ao sistema operacional, como automação de sistemas, troca de hidrômetros, instalação de Válvulas Redutoras de Pressão, perfuração e interligação de poços, aumento de reservação e trabalho constante de redução de perdas.

Entretanto, a empresa afirma ser necessário cuidado e economia durante o período, para que não haja escassez. “É importante ressaltar que o período de estiagem demanda cautela. Por isso, a Saneago trabalha com campanhas de consumo consciente de água”, destaca. O site da Saneago disponibiliza, inclusive, orientações a respeito de como economizar água. 

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.