A empresária atua no ramo de combustíveis há mais de 20 anos no município e nunca disputou cargo público. “Senti que chegou a hora de eu dar a minha contribuição para que a minha cidade avance”, disse a administradora que também assumiu a presidência da sigla em Senador Canedo

A empresária Ruth Lopes formalizou sua filiação ao Progressistas na manhã da última quarta-feira, 25, na sede do partido. A ficha foi assinada na presença do deputado federal Adriano do Baldy e presidente do diretório metropolitano do partido, deputado estadual Rafael Gouveia. 

Ruth Lopes vai colocar seu nome à disposição da sigla e para apreciação dos eleitores de Senador Canedo depois de mais de 20 anos atuando no ramo de combustíveis no município. O lançamento de sua pré-candidatura deverá acontecer nos próximos dias. 

A entrada de Ruth Lopes no Progressistas foi costurada pelo presidente do diretório metropolitano deputado Rafael Gouveia, que é seu amigo pessoal, e teve total apoio do presidente Estadual da sigla, ex-ministro Alexandre Baldy. A administradora assume também a missão de comandar o Progressistas em Senador Canedo como presidente do partido no município. “Chegar ao Progressistas com essa importante responsabilidade me faz ter a certeza de que o partido que eu escolhi é de grupo, é agregador e oferece espaço a todos”, afirmou. 

Segundo a empresária, que nunca disputou um cargo público, a ideia de concorrer começou ao ser provocada a cada desafio como mulher empreendedora que administra empresas. “Senti que chegou a hora de eu dar a minha contribuição para que a minha cidade avance. Sei que posso fazer a diferença pela minha experiência na iniciativa privada. Estou pronta para o desafio, que, reconheço, não é fácil, mas estamos todos cansados de ver a nossa cidade parada no tempo e podemos mudar isso nas urnas”.

Questionada a respeito da vida profissional consolidada que possui e o desafio de encarar uma eleição e as cobranças de um possível cargo público, Ruth diz que sua vontade de agir é maior. “Pode parecer loucura deixar minha vida estabilizada como empresária para entrar nessa batalha, mas quando a gente se dá conta do poder de transformação da vida das pessoas que temos nas mãos, não podemos ficar parados enquanto a cidade e o povo que amamos sofre tanto”, completa. 

Para o jovem deputado estadual e presidente do Progressistas Metropolitano Rafael Gouveia, além da bagagem de empresária, Ruth carrega consigo a força feminina, que, para ele, é um diferencial. “Precisamos incentivar, valorizar e fortalecer a participação feminina nos espaços de poder e a Ruth é, além de articulada, preparada para um desafio como esse de administrar um município com a expressão de Senador Canedo em Goiás e no Brasil. Tenho convicção que sua pré-candidatura será muito bem recebida nas ruas e a levará para as urnas”, avalia.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.