A retirada dos radares móveis das estradas de Goiás foi anunciada no dia 24 de Janeiro de 2019 pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Publicado pelo Diário de Goiás, o vídeo em que o administrador divulga a decisão foi visto 1,3 milhão de vezes ao fazer aniversário. A mensagem teve, ainda, 2,4 mil comentários e proximo de 13 mil interações.

“Acabei com a indústria da multa em Goiás, e esse é mais um compromisso de campanha que estou entregando. Não terá mais aquele pardal móvel, que fica multando as escondidas, que não têm nenhum objetivo educativo, mas apenas de assaltar o bolso goiano”, dizia Caiado, no vídeo, há um ano.

A iniciativa do governador é avaliada como uma das mais acertadas no primeiro ano da gestão. O internauta Alex Júnior, comentou:”Como ele bem disse o radar móvel não tem o objetivo de educar, e sim de arrecadar.Achei uma boa”.

O internauta Alex Junior, comentou:

– “Como ele bem disse o radar móvel não tem o objetivo de educar, e sim de arrecadar.Achei uma boa”

Os efeitos da decisão não foram divulgados, ainda pela Agência Goiania de Transportes e Obras Públicas (GOINFRA). Nos locais em que os radares funcionavam, aumentou ou diminuiu o volume de acidentes? Qual o volume de multas aplicadas nas estradas goianas no primeiro ano de Ronaldo Caiado em comparação com o ano anterior?.

Reveja o vídeo do governador, em 24 de Janeiro do ano passado:

Publicado por Altair Tavares

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.