Reforma tributária: tem risco de se aumentar a carga tributária em caso de reforma? Sim! E o risco é alto! O ministro da Economia, Paulo Guedes, já sinalizou alíquota maior do novo  tributo IVA para bancar programas sociais! Certo nesta proposta, somente o aumento de imposto!

Durante o período de janeiro a maio deste ano, o déficit previdenciário subiu 75,6% em relação ao mesmo período de 2019, alcançando 140 bilhões de reais! Principais motivos: redução de cerca de 30% na arrecadação e a antecipação do décimo terceiro salário do INSS!

Previsão de votação esta semana na Câmara dos Deputados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, e o que acontece? O Executivo aparece com um projeto alternativo com uma série de problemas, inclusive prevendo a entrada em vigor somente em 2022! Educação é prioridade?

Não é apenas o Brasil, na América Latina, que tem conseguido aumentar suas exportações agrícolas, mesmo com a pandemia! Olha quem está se dando bem: Argentina, Bolívia, Costa Rica e Guatemala! Mas tem país se dando mal: Peru e Uruguai!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.