Goiânia GO - A secretária de Educação, Raquel Teixeira fala, em entrevista coletiva, sobre a invasão de alunos nas escolas da cidade (Valter Campanato/Agência Brasil)

A goiana Raquel Teixeira assumiu nesta segunda-feira (29) Secretária de Educação do Rio Grande do Sul. Antes, a professora estava como Coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de São Paulo, do governo paulista.

Raquel disse estar entusiasmada e que pretende levar a educação gaúcha a ter mais protagonismo a nível nacional.

“Sabemos da grande capacidade dos professores e estudantes da rede pública do Rio Grande do Sul. Aceitamos este desafio com entusiasmo para que possamos contribuir na retomada do protagonismo da educação gaúcha nacionalmente”, afirma.

Com uma extensa carreira de serviços prestados na área da educação, tem doutorado em Linguística pela University of California, em Berkeley, graduada em Letras e mestre em Letras e Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Também tem especialização em Etnolinguística pela Universidade Federal de Goiás e pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris.

A nossa secretária disse, em nota, que discutira com sua equipe os detalhes para que o retorno das aulas possam ser seguindo os protocolos sanitários no combate à pandemia da covid-19.

“Sabemos que as aulas presenciais retornarão apenas com a devida autorização por parte das autoridades sanitárias. Por isso, devemos executar a preparação adequada dentro de todas as normas estabelecidas para a segurança de professores, estudantes e servidores”, explicou.

Raquel Teixeira é membro fundadora e integrante do Comitê Técnico do Todos pela Educação, além de integrante da Academia Feminina de Letras de Goiás. Em 2017, durante a gestão como secretária da Educação, Goiás foi o único Estado a bater todas as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Tags: Raquel Teixeira Educação Rio Grande do Sul.

by Thiago Humberto

Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.