Como faz costumeiramente, a presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, conduziu entregas de alimentos na segunda-feira (17/05), na Casa da Indústria, e ressaltou como o projeto tem ganhado força e amparado tantas pessoas. “Nós temos vivenciado uma pandemia longa, difícil, com muitas famílias reaprendendo a viver em meio a dor. A Fieg + Solidária tem conseguido chegar em lares extremamente necessitados. Tenho acompanhado a entrega, realizada pelas instituições filantrópicas, e a realidade é cruel. Por isso, eu agradeço de coração todos os nossos parceiros, indústrias, empresários, sindicatos, que entendem a necessidade do amparo, de unir forças contra a fome. Vamos seguir juntos, porque temos ainda muitas famílias para serem alcançadas”, enfatizou.

Com atuação potencializada no início da pandemia da Covid-19, a Fieg + Solidária, projeto de responsabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, consolida-se na linha de frente do combate aos efeitos da crise sanitária, com doações semanais de cestas de alimentos, cobertores, fraldas e outros produtos que, por meio de instituições filantrópicas, são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Até o momento, 244 entidades receberam donativos, o que contribui para resgatar a dignidade e amenizar a fome de muitas pessoas que ficaram sem trabalho e renda.

Ao receber os donativos, o pastor Sirleno Cardoso, presidente da Associação Betesda de Educação e Filantropia (Abefil), falou da realidade em que se encontram muitas famílias. “Têm pessoas com três, quatro filhos e não têm um litro de leite para tomar. A gente abre a geladeira e não tem nada. Por isso nós viemos até vocês para pedir ajuda e, juntos, matar a fome de tantas famílias”, disse o pastor.

O padre Leonardo Mendonça, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santo Expedito, falou sobre o trabalho que é realizado pela Igreja na Região Noroeste de Goiânia, abrangendo os setores Finsocial, Morada do Sol, Brisas da Mata e setores próximos. “Quando chega uma doação como essa da Fieg + Solidária, a gente leva direto para a casa das famílias que acompanhamos. Com certeza, vocês vão aquecer o coração e a barriguinha de muitas crianças e alegrar os olhos de muitas mamães e vovós preocupadas com a alimentação de suas famílias”. O padre Leonardo também agradeceu a cada colaborador e parceiro da Fieg + Solidária pelos alimentos e outros produtos doados.

Para os pastores José Roberto da Silva, da Igreja Evangélica Aliança com Deus, e Luciana Martins, da Igreja Templo de Amor de Deus, igualmente beneficiadas com a rodada de doações desta semana, muitas famílias carentes agora terão o alimento para saciar a fome.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.