Possível autor do crime já é considerado foragido da Justiça /

O Portal dos Procurados divulgou hoje (1º) um cartaz com recompensa de R$ 2 mil reais para ajudar a 10ª DP (Botafogo) na localização e prisão do suspeito de participar do ataque com bombas caseiras à produtora de vídeos Porta dos Fundos, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, na véspera do Natal. A intenção é receber informações que possam levar ao suspeito.

Ontem (31), em entrevista coletiva, o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro, titular da 10ª DP, responsável pelas investigações, disse que existe a possibilidade de que o homem seja o integrante principal do grupo, sendo o organizador do atentado.

O suspeito tem 20 anotações criminais por ameaça, lesão corporal, desacato, extorsão e uma relacionada à Lei Maria da Penha. Em outra, responde por agressão em 2013 ao então secretário de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, que levou um soco na cabeça enquanto dava uma entrevista após uma operação contra estacionamento irregular.

O mandado de prisão temporária de 30 dias foi expedido pela Justiça do Rio, atendendo a um pedido do delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro. Agentes da 10ª DP fizeram ontem uma operação para cumprimento do mandado, mas o acusado não foi localizado. O delegado afirmou que ele já é considerado foragido da Justiça.

O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras obtidas pela Polícia Civil do Rio, nas vias próximas à produtora. Ainda conforme o delegado, as investigações seguem para tentar a identificação dos outros quatro integrantes do grupo autor do ataque.

O homem identificado é acusado de tentativa de homicídio qualificado, uma vez que o vigia da produtora foi atingido no momento em que as bombas foram lançadas na entrada da casa e ainda por crime de explosão.

O Portal dos Procurados destacou que quem tiver qualquer informação a respeito da localização do homem identificado pela Polícia e também dos envolvidos no ataque, pode fazer denúncia pelo Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denúncia. As informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para 10ª DP.

Publicado Por Cristina Índio do Brasil – Repórter da Agência Brasil- Rio de Janeiro

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.