O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (30) que adiou para agosto o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e também do licenciamento veicular de 2020.
O novo prazo limite para pagamento da terceira parcela ou do valor à vista, somados ao licenciamento, é 6 de agosto para placas com final 1, 2, 3, 4, 5 e 6.
De acordo com o governador, o Detran não poderá cobrar juros ou multas dos contribuintes pela postergação do prazo.
A medida foi tomada para mitigar prejuízos financeiros à população. Grande parte dos trabalhadores do estado estão parados pelas medidas restritivas impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude pra amenizar isso”, disse Caiado no Twitter.
No caso de veículos cujas placas têm final 3, o pagamento da 2ª parcela, caso o tributo seja parcelado, fica para o dia 6 de julho. Automóveis com placas com finais 4, 5 e 6, cujo valor do IPVA foi parcelado, pagam a primeira parcela em 1 de junho. Para o final 7, a primeira parcela vencerá em 6 de julho.
Confira a nova tabela
Por Rafael Tomazeti / Diário de Goiás