O ano de 2020 começa como? Logo nos primeiros dias de janeiro, os estrangeiros já retiraram 4,6 bilhões de reais da Bolsa de Valores de São Paulo! No ano de 2019 o Brasil registrou a maior saída de dólares dos últimos 38 anos: 44,7 bilhões! A toada segue este ano!

O faturamento da agropecuária brasileira atingiu o recorde de 630 bilhões de reais em 2019, de acordo com o Ministério da Agricultura! Os campeões no desempenho foram o milho e a pecuária! Para este ano a expectativa supera os 670 bilhões de reais em faturamento! Seria ótimo!

O governo federal pagou em 2019 o total de 8,35 bilhões de reais em dívidas não honradas de Estados e Municípios, uma vez que era avalista! Apenas com o Estado do RJ foram 4,04 bilhões e com o Estado de MG foram 3,30 bilhões!

Na volta do recesso o Congresso Nacional terá que se debruçar (ou não) sobre três Medidas Provisórias que estão vencendo e que tratam: a) da carteira estudantil; b) publicação de atos em jornais; c) pensão para crianças com microcefalia! Somente esta última tem grande chance de ser aprovada!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.