A arrecadação federal subiu 4,69% em janeiro comparado ao mesmo mês de 2019 e atingiu 174,991 bilhões de reais! É a maior arrecadação para o mês desde o início da série histórica, em 1995! O Imposto de Renda foi um dos responsáveis por este aumento!
E a confiança do consumidor anda como? De acordo com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, de mal a pior! Caiu de novo e voltou ao nível de maio de 2019! Assim como o empresariado da indústria, a expectativa de piora na economia pesou para os consumidores!
O Banco Central anunciou alteração nos chamados depósitos compulsórios, o que pode injetar cerca de 135 bilhões de reais na economia brasileira a partir de maio! Em janeiro o nível dos depósitos compulsórios estava em 450 bilhões de reais! Uma boa medida do Banco Central
A Petrobras obteve um lucro de 40,1 bilhões de reais em 2019, o maior da história da estatal! Um dos fatores que colaborou neste resultado foi os desinvestimentos, que somaram 16,3 bilhões de dólares durante o ano!
A prévia da inflação em fevereiro , calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, caiu para 0,22%, que é o menor índice para o mês desde o início do Plano Real (1994)! Colaborou a queda nos preços da carne e das passagens aéreas!