(Pitaco Rápido-01)

O governo federal vai abrir mão de 331,18 bilhões de reais em arrecadação em 2020 por conta de renúncias tributárias! Corresponde a 21,8% do que a Receita Federal pretende arrecadar no ano! O governo Bolsonaro prometeu diminuir esta conta!

(Pitaco Rápido-02)

O percentual das famílias endividadas subiu para 65,6% em dezembro de 2019, alcançando o maior índice da série histórica, que começou em janeiro de 2010! Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC!  É muita gente endividada!

(Pitaco Rápido-03)

Uma idéia que não deu certo: depois de um ano e meio, sem liberar um real sequer, o BNDES encerrou um programa que destinaria até 4 bilhões de reais a Estados e Municípios para a área de segurança! Motivos do fracasso: entraves burocráticos; comunicação ruim do programa e troca de governadores!

(Pitaco Rápido-03)

O brasileiro recolheu aos cofres da União, Estados e Municípios em 2019 o total de 2,5 trilhões em impostos, um aumento de 4,69% comparado a 2018! Com baixo crescimento e muita indefinição na economia, os governos não têm do que reclamar!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.