Prefeitura irá comunicar sobre as regras em entrevista à Rádio Rio 92,1 FM

A Prefeitura de Pires do Rio deve divulgar amanhã (12) nova nota técnica decretando lockdown na cidade, com o funcionamento apenas de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, centros de saúde, mercados, supermercados e afins. A decisão deve valer pelos próximos oito dias e segue uma recomendação do Governo Estadual, em virtude do colapso na rede hospitalar pública e privada.

No boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, dia 10 de março, Pires do Rio contabilizou 1.808 casos de Covid-19 confirmados, sendo que duas pessoas estão internadas em UTI e outras nove em enfermarias. Outras 67 pessoas testaram positivo para o coronavírus e estão em isolamento em casa. Além disso, 88 pessoas, também em isolamento domiciliar, aguardam o resultado do teste de Covid.

O maior problema do município é que os doentes mais graves precisam ser encaminhados para municípios vizinhos que possuam leitos de UTI e enfermaria específicos para pacientes com Covid ou para a capital. Em Goiânia, a maioria dos hospitais está operando no limite superior a 80% de ocupação.

A prefeita Cida Tomazini participa amanhã (12) do Jornal da Rio, às 7h, na Rádio Rio 92,1 FM, para esclarecer como vai funcionar o novo decreto e as novas restrições no município. E entre 9h e 11h, o secretário municipal de Saúde, Bruno Jefferson Lopes Maia, reforça as informações e vai tirar dúvidas da população e de comerciantes durante entrevista ao Bispo Wanderley.

Publicado por Rio-FM

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.