Muito trabalho neste fim de semana também para o ministro da Economia, Paulo Guedes: recebeu ultimato do empresariado pra apresentar esta semana a reforma tributária! Agora vai?

Final de semana sossegado? Pelo visto não! O Presidente Bolsonaro resolveu apoiar manifestações contra o Legislativo e o Judiciário neste sábado e a cúpula dos dois poderes não acharam nada bom! Não, o Brasil não precisa de coronavírus pra ter crise! Pibinho este ano está garantido!

As empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira perderam 206 bilhões de reais em valor de mercado esta semana! E os investidores estrangeiros já retiraram mais dinheiro da bolsa brasileira este ano que durante todo o ano passado: 44,8 bilhões de reais!

Alguns números para demonstrar como a semana foi ruim: anúncio de PIB de 1,1%; nos três primeiros pregões estrangeiros retiraram 4,68 bilhões de dólares da bolsa brasileira; dólar acima de 4,60 reais; Bolsa de Valores cai abaixo dos 100.000 pontos; Executivo e Legislativo se “pegam” por 30 bilhões de reais! Nada pra comemorar!

O governo não pode reclamar! Os brasileiros já pagaram mais de 500 bilhões de reais em impostos este ano, calcula a Associação Comercial de São Paulo – ACSP! E chegou neste valor três dias antes do que no ano passado!

O Indicador Antecedente de Emprego, apurado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV apresentou queda em fevereiro, o que significa que não se deve esperar grandes melhoras no mercado de trabalho! Resultado das nada boas condições econômicas!

A produção de veículos no Brasil caiu 20,8% em fevereiro, informa a associação das montadoras, a Anfavea! No primeiro bimestre a queda é de 13,4% comparado com o mesmo período de 2019! A Anfavea informou ainda que, por causa do coronavírus, a produção de carros pode parar em março!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.