O Brasil tem cerca de 30 milhões de pessoas sem água tratada e cem milhões sem coleta de esgoto! Estudo do Instituto Trata Brasil – ITB mostra que seriam necessários 395 bilhões de reais em vinte anos para resolver o problema e que os ganhos seriam de 1,12 trilhão de reais! Quer mudar um país? É por aí!

Depois que o Banco Central mudou as regras para o cheque especial, as taxas de juros da modalidade caíram de 302,5% para 165,6% ao ano! Ainda está alto? Está! Mas não dá pra não comemorar esta redução!

Sem muito alarde, a Secretaria do Tesouro Nacional apresentou cenário fiscal piorado, que demonstra que o governo federal terá déficit pelo menos até 2023, onde teria déficit primário de 0,19% do PIB! Ou seja, apesar da promessa de zerar o déficit, não será neste governo Bolsonaro que isto ocorrerá!

Nenhuma surpresa: se os gastos na área social congelaram, os gastos com os militares aumentarem muito no primeiro ano do Governo Bolsonaro! Foram 6,3 bilhões de reais ou 10,9% a mais do que em 2018! Prioridades, prioridades!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.