FOTO / DIVULGAÇÃO

Os deputados aprovaram em segunda votação, em sessão extraordinária na manhã deste sábado (21), de mudanças no estatuto do servidor público de Goiás. Agora, o projeto vai à sanção do governador Ronaldo Caiado.

Foram 26 votos favoráveis e 11 contrários. Votaram contra os deputados Lêda Borges (PSDB), Adriana Accorsi (PT), Hélio de Sousa (PSDB), Major Araújo (PSL), Alysson Lima (Republicanos), Lucas Calil (PSD), Cláudio Meirelles (PTC), Karlos Cabral (PDT), Delegado Humberto Teófilo (PSL),  Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Delegado Eduardo Prado (PV).

Entre outros pontos, o projeto dá fim ao quinquênio e substitui a licença prêmio de funcionários do Poder Executivo. O projeto inicial foi alterado por uma emenda do líder do governo, Bruno Peixoto, que retirou funcionários dos poderes legislativo e judiciário das novas regras.

Numa sessão marcada por uma troca de ofensas entre os deputados Zé Carapô (DC) e Major Araújo (PSL). Carapô afirmou que alguns “marajós” se opunham às mudanças, citando o fato de que Araújo levou uma carteira de trabalho na sessão de sexta-feira (20). Em resposta ao colega, o pesselista chamou Carapô de ruralista e os dois trocaram farpas da tribuna.

Diferente dos outros dias desta semana, poucos servidores públicos estiveram nas tribunas da Assembleia Legislativa. O governador Ronaldo Caiado cancelou a agenda para acompanhar a sessão. Ontem, ele almoçou com deputados da base após aprovação da PEC da Previdência em primeiro turno.

A Assembleia agora aprecia, também em segunda votação, as alterações no Estatuto do Magistério, a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei Plurianual. Após essas votações, o plenário votará, em segundo turno, a PEC da Previdência.

PUBLICADO POR DIÁRIO DE GOIÁS

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.