A GoiásFomento anunciou nesta quinta-feira (1) a inclusão de motoristas de aplicativo e entregadores de encomendas à linha de crédito especial do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame). Dentro do programa, profissionais dessas categorias podem solicitar empréstimos a juro zero.

O trabalhador pode pedir funanciamento na categoria MEI/Autônomo. O valor máximo é de R$ 5 mil, com carência de seis meses e prazo de pagamento de até 24 meses.

Para requerer o crédito, é preciso exercer a atividade econômica há pelo menos seis meses e não possuir restrição de crédito anterior a 3 de março de 2020. Em caso de restrição posterior a essa data, o débito deve ser menor que 30% do valor do empréstimo.

Como solicitar o crédito

As propostas de financiamento podem ser enviadas pelo site da GoiásFomento. Estão disponíveis também outros canais de atendimento, que são os correspondentes de crédito da Agência de Fomento em todo o território goiano, o Sebrae-GO, pelo telefone: 0800-570-0800, a Sociedade Garantidora de Crédito, via: (62) 3237-2643.

by Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.