A pesquisa Veja/FSB de fevereiro mostrou que a aprovação do governo Bolsonaro aumentou em relação ao levantamento de dezembro do ano passado.

De acordo com os dados, aqueles que consideram a gestão ótima ou boa passaram de 31% para 36%. Outros 31% avaliam a atuação do governo como regular, enquanto. 31% também é o número dos que veem como ruim ou péssimo. 2% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento aponta ainda que o número dos positivamente surpresos cresceu, mas ainda é menor do que os que estão decepcionados. 36% dizem que o governo está sendo melhor que esperavam, enquanto 39% esperavam mais da gestão bolsonarista.

A aprovação geral subiu de 44% em dezembro para 50% em fevereiro. 44% disseram desaprovar o governo comandado por Jair Bolsonaro.

Eleições

Num cenário sem o ex-presidente Lula para 2022, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais. Se o petista, que hoje está inelegível, não concorrer, o atual presidente tem 37% das intenções de voto no primeiro turno contra 13% de Fernando Haddad (PT), segundo colocado.

Caso Lula esteja na disputa, o cenário é equilibrado. Bolsonaro aparece com 31% no primeiro turno contra 28% do petista. Num eventual segundo turno, o atual presidente venceria por 48% a 40%.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.